Fechado o mercado de transferências, os clubes portugueses já podem respirar de alívio ou lamentar os alvos que cobiçaram e não conseguiram ter. Para os adeptos do Benfica, a boa notícia tem a ver com a permanência de Nico Gaitán, que é manchete na edição desta quarta-feira de A Bola. «De corpo e alma no Benfica», escreve o jornal, que diz que o argentino garantiu a Luís Filipe Vieira e a Rui Vitória só estar com a cabeça no no clube da Luz.

No Record, as honras de primeira página são atribuídas a Carrillo, que já terá em mãos uma proposta do Sporting para renovar contrato. O valor: 2 milhões de euros.

A caminho de Alvalade, mas em janeiro, está Franco Cervi. O extremo argentino é o destaque principal da edição de Lisboa de O Jogo, enquanto Jesús Corona, reforço no FC Porto no último dia de mercado, faz manchete na edição do jornal no Porto: «Lopetegui conta comigo para três lugares» e «estou num dos maiores clubes do mundo», são algumas das palavras do mexicano.

Em Espanha, o falhanço da transferência de De Gea para o Real Madrid está a dominar as conversas. O clube espanhol e o Manchester United não se entenderam para a transferência do guarda-redes, que fica em Inglaterra. Só a Marca opta por um discurso mais pacificador: «Aqui estou eu», titula a acompanhar uma foto de Keylor Navas, o novo dono da baliza no Santiago Bernabéu.