José Couceiro, treinador do Sporting, comentou desta forma o empate a zero na deslocação ao reduto do Rio Ave. A formação leonina regressara aos triunfos na semana passada, frente ao Beira Mar, mas não conseguiu mais que um ponto na visita a Vila do Conde:

«Demos 45 minutos de avanço ao Rio Ave, a equipa entrou mal no jogo, lenta e pouco agressiva. Jogámos contra uma equipa organizada e moralizada pelos últimos resultados. Na segunda parte melhorámos e na parte final do jogo fizemos o que devíamos ter feito ao início. Só que o relógio começa a jogar contra nós e vem ao de cima maior ansiedade. A parte final é positiva, mas o resto foi mau. Acima de tudo, é uma questão de confiança, a equipa tem de acreditar que tem capacidade para fazer mais. Aliás, como provou a partir dos 70 minutos.»

Quais os objectivos para o resto da época: «O terceiro lugar é importante na perspectiva de preparação da próxima época, mas ninguém fica satisfeito com isso, claro. A próxima época já está em preparação. Todos nós temos de ser dignos de representar o Sporting, não podemos fazer de conta que nada se passa.»

Sobre as eleições: «Seria um erro fazermos de conta que nada se passa. Claro que não é positiva, toda esta agitação, mas não pode servir de desculpa. Temos de encontrar motivação em todo este processo. A equipa não se pode dar por vencida na adversidade.»