José Fonte, central português do Southampton, manifestou-se «orgulhoso» com a chamada do companheiro de equipa Luke Shaw à seleção de Inglaterra, numa convocatória que conta ainda com Ricky Lambert, Jay Rodriguez e Adam Lallana, todos jogadores dos Saints, um recorde do clube.

Um recorde que pode ser ultrapassado depois de José Fonte, em tom de brincadeira, também se ter mostrado disponível para representar a Inglaterra. Foi na mensagem que o central dirigiu a Luke Shaw através do «Istagram». «Diz ao Roy Hodgson que eu posso obter o passaporte inglês já!!! Estou mesmo orgulhoso de ti companheiro, será a primeira [internacionalização] de muitas», escreveu o português.

José Fonte, trinta anos, está em Inglaterra desde a temporada de 2007/08, quando foi emprestado pelo Benfica ao Crystal Palace.

Tudo não passou de uma brincadeira, mas a verdade é que José Fonte, apenas com uma internacionalização nos sub-21, até poderia jogar pela Inglaterra caso conseguisse a nacionalidade inglesa. E Roy Hodgson até desespera por centrais.