José Guilherme, treinador da Académica, em declarações na sala de imprensa, no final da derrota sofrida frente ao V. Guimarães, em jogo das meias-finais da Taça de Portugal:

«Não estou satisfeito, queríamos o empate ou vencer. Fizemos um bom jogo defensivamente. O V. Guimarães teve poucas oportunidades. Não fizemos o que pretendíamos no ataque mas está tudo em aberto e vamos tentar ratificar na segunda mão.»

[Sobre a expulsão de Bischoff] «O árbitro entender que era para expulsão e as imagens são claras na televisão. Já era difícil contra 11, mais difícil seria contra dez. Acabámos por sofrer quando já não prevíamos e o V. Guimarães já não acreditava muito que fosse possível. Vamos olhar em frente.»

[Sobre a ausência de Sougou:] «Seria um jogador importante, nestas características, mas não foi pela falta do Sougou. Recuperámos muitas bolas, mas perdemos logo, mesmo sem pressão do Vitória. O Sougou estava limitado e poderia ser um risco colocá-lo a jogar. Poderia jogar hoje e ficar de fora mais quatro ou cinco jogos.»

[Sobre a segunda-mão:] «Quando se perde gostamos sempre de jogar logo a seguir. Infelizmente, a segunda-mão é daqui a 70 dias, é quase na época seguinte. Mas temos de cumprir o calendário como as outras equipas. Paciência.»