José Guilherme apresentou a demissão do comando técnico da Académica. O treinador, que substituiu Jorge Costa no cargo, pediu para sair após a derrota caseira com o Rio Ave (0-1), neste domingo.

«Quando vim para cá, falei com o presidente e disse que eu nunca seria um problema para Academica, mas sim uma solução. Ora, neste momento, a solução parece-me ser deixar de ser treinador desta equipa. Há necessidade de um abanão, de motivar os jogadores, que não consegui, e isto antes que a Académica caia de forma ainda mais perigosa na tabela», justificou.

José Guilherme foi anunciado como novo treinador dos estudantes a 26 de Dezembro passado e esteve à frente da equipa menos de dois meses. Durante esse período conseguiu dois empates e quatro derrotas, mas obteve a qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal.

Com ele sai também o adjunto José Alberto Costa, mas, para já, a restante equipa técnica, formada por Ricardo Chéu, Virgílio Fernandes e Rui Correia, vai manter-se em funções, assegurando o treino desta segunda-feira.

[artigo actualizado]