José Mourinho confirmou esta sexta-feira que o Manchester United está a negociar com Ibrahimovic a continuidade do sueco no clube. O avançado, recorde-se, assinou por um ano, o contrato terminou no final da época passada, mas existe possibilidade de voltar a assinar.

«Não é algo urgente, não estamos desesperados por fazer ou não fazer, eu apenas acho que o Ibrahimovic deixou muito claro que o que ele fez no ano passado não era suficiente para ele», começou pro dizer.

«Acha que pode fazer mais e quer mais tempo ao mais alto nível, por isso estamos a conversar e estamos a discutir a possibilidade de ele ficar connosco na segunda parte da temporada.»

Mourinho recordou, de resto, que pediu quatro contratações ao clube e a direção já lhe deu três desses jogadores: um central, um médio centro e um avançado. Falta apenas o extremo, mas o treinador português nem considera que seja grave se não vier.

«A análise que fiz progressivamente à equipa desde janeiro aponta para quatro jogadores. Mas não sou uma pessoa difícil, apesar de às vezes parecer que sou. Compreendo a realidade do mercado e compreendo a realidade dos números», referiu.

«O clube já conseguiu fazer 75 por cento do que eu lhe pedi inicialmente, portanto trabalhou muito bem. Gostava de ter mais um homem para as alas, mas não estou em posição de chorar, amuar ou protestar. Não estou em posição de dizer que não estou feliz.»