José Mourinho admitiu esta sexta-feira estar preocupado com a possível perda de Fellaini no final da época.

O médio belga está em final de contrato com o Manchester United e pode assinar a partir de janeiro a custo zero com outro clube. Ora por isso tem-se falado que o Besiktas está interessado no jogador e oferece um salário superior ao que ganha atualmente.

«Se estou preocupado? Sim, estou», disse Mourinho, quando colocado com a possível saída do jogador para a Turquia.

«Mas não posso fazer nada. É uma discussão entre o jogador e a direção. Não me envolvo em contrato e negociações. Respeito ambos, respeito o jogador porque tem direito de decidir o futuro, estando em final de contrato, e respeito a direção, porque ela é que tomas as decisões. Por isso estou apenas à espera, desejando que eles cheguem a um entendimento.»

Mourinho falou depois do regresso ao campeonato, depois da derrota em Basileia para a Liga dos Campeões, e da necessidade do Manchester United vencer em casa o Brighton para não deixar o Man. City fugir ainda mais na liderança.

«Não podemos pensar no fosso para o City ou na diferença para a quinta posição, temos de nos concentrar em nós mesmos e nos nossos jogos», referiu Mourinho. 

«Ainda não chegámos a metade da temporada, por isso vamos ficar calmos. Temos quatro competições para jogar e vamos passo a passo, jogo após jogo.»

Pelo meio, Mourinho respondeu ao críticos, que acusam o Manchester United de ser uma equipa muito defensiva e pouco ambiciosa. 

«Não vejo quem seja mais ambicioso do que nós. Jogámos contra Newcastle com Pogba, Rashford, Martial, Mata e Lukaku. Os nossos defesas laterais não são defesas laterais: Valencia e Ashley Young são extremos. Por isso não sei o que querem. Ter mais ambição do que nós é difícil.»