artigo atualizado

O treinador do Manchester United, José Mourinho, comentou a ausência de Victor Lindelof da equipa que defrontou o West Ham, neste domingo, na primeira jornada da Premier League. O técnico português comparou a situação do sueco com as de Matic e Lukaku.

«Tenho jogadores a chegar de ligas diferentes à Premier League e normalmente não é fácil. A diferença entre Lukaku e Matic é exatamente essa, têm anos e anos de Premier League», comentou o técnico inicialmente,

Depois, Mourinho completou a ideia: «Em 2004, contratei um defesa central fenomenal para Inglaterra, Ricardo Carvalho. Foi um dos melhores defesas da última década na Premier League, mas teve dificuldades. Foi difícil para ele se adaptar no início e penso que o Victor Lindelof precisa de mais tempo e vai tê-lo. Vamos passo a passo porque o Victor é um jogador fantástico.»

Quanto a Matic e Lukaku, o treinador do United deixou elogios. 

«O Nemanja é um jogador com uma estabilidade top e precisamos disso. Lukaku é agressivo e por isso melhoraram a nossa equipa e o modo como trabalhamos. Temos condições para sermos uma equipa melhor nesta época do que fomos na anterior», acrescentou Mourinho.

Sobre o avançado belga, o técnico do United declarou que Lukaku «é uma ameaça no jogo aéreo, protege a bola e é uma boa saída» para o ataque do United.

«Repito, não estamos nas nuvens, mas é um bom início, gostei dos níveis de confiança», concluiu.