José Mourinho assumiu a candidatura à Premier League, nesta sexta-feira, e não se esqueceu de picar os rivais na conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Bournemouth, na estreia da liga inglesa como treinador do Manchester United . 

«Sentimos que somos candidatos a vencer o título, sabemos que outros têm a mesma ambição do que nós, mas não o dizem, têm medo de o dizer», atirou o técnico português.

«Preferem estar à defesa nas palavras. Preferem esconder-se e jogar defensivamente no discurso. Esse não é o nosso modo», continuou Mourinho.

«O Manchester United tem de dizer desde o primeiro dia que quer vencer o campeonato. Se calhar, não o ganhamos, talvez, no final da época, estejamos contentes porque ficámos nos quatro primeiros. Mas neste momento, quando falo convosco, ou com os meus jogadores, não posso ter outro discurso», concluiu sobre o tema.

Quanto ao que os adeptos podem esperar dele e da equipa técnica que o acompanha, o treinador disse: «Profissionalismo, isso é certo. Não estamos aqui para brincar. Não estamos aqui para aproveitar o tempo solarengo. Estamos cá para trabalhar. Estamos cá para dar tudo pelo clube e esse é o caminho. A única promessa que qualquer adepto do Manchester United à volta do mundo pode ter como garantida é que no campo de treinos todos trabalham duro, todos os dias.»

Em relação ao adversário desta primeira jornada, o jogo é domingo, às 13h30, Mourinho disse que o Bournemouth «é uma equipa estável, com os mesmos jogadores, o mesmo treinador» que no passado. «Vieram do Championship juntos e não mudaram o modo como jogam, é claro que têm de tentar e trazer um ou outro jogador, mas a ideia de jogo é a mesma».

  1.  
  2.