O treinador do Chelsea, José Mourinho, em declarações à TVI 24 depois da vitória sobre o Sporting, na segunda jornada da Liga dos Campeões:

«Era um jogo perigoso para nós. Tivemos tanto controlo e oportunidades que o 1-0 não espelhava, nem ao intervalo, nem ao minuto 60, a verdade do jogo. O Sporting soube ser sólido e ter um guarda-redes que parou tudo e manteve-se no jogo. Aí o Marco [Silva] arriscou. Se arriscasse muito cedo era mau, porque ia desequilibrar-se ainda mais. O público ajudou, está com eles. O resultado esteve em aberto até final, mas, no fundo, satisfaz-me plenamente, porque o que interessa são os pontos.»

«Acho que a vitória é merecida, mas acho que o Sporting soube colocar-se numa posição em que teve o jogo aberto até final. Manteve a sensação de que podia ter a sorte de empatar. Estes jogos ou acabam 0-5 ou 1-1. A equipa que não mata, normalmente, é penalizada. Nós não fomos. Recuperámos agora e o Maribor que era a pior equipa do mundo quando empatou com o Sporting, provou que não é porque empatou na Alemanha.

O cumprimento a Patrício? Não vejo o Sporting jogar todas as semanas, mas não me lembro de ele ter feito uma exibição tão decisiva como hoje, só faltou empatar 0-0 para ser uma noite fantástica para ele.

Se acredito que o Sporting chega à próxima fase? Acredito que o Sporting vai dividir pontos com o Schalke, não vejo uma delas a fazer seis pontos [nos dois jogos que vão disputar agora] e acho que vai vencer ao Maribor em casa. Depois no último jogo logo se vê o que precisam e do que nós precisamos.

O regresso a Portugal foi curto e foi bom. Que se repita já este ano com Benfica ou FC porto significa que eles passam.»