José Veiga foi este domingo apresentado como o novo director-geral do Swindon Town. O emblema da League One inglesa (equivalente à II divisão em Portugal) atravessa um período de grande crise e trocará de donos na próxima terça-feira. Veiga, além deste cargo, terá lugar ainda na nova direcção.
O novo presidente chama-se Jim Little e revelou que José Veiga terá a seu cargo o futebol professional do clube. O português trabalhará directamente com o director-desportivo Rufus Brevett e Paul Sturrock, outro dos elementos responsáveis pelo equipa sénior.
«Pensámos que necessitávamos de alguém com experiência a este nível. Não há ninguém melhor do que o José a esse nível. Ele vai avaliar toda a nossa actual situação e decidir qual o caminho a seguir», explicou Jim Little
José Veiga, com a ajuda de um intérprete, garantiu que o objectivo imediato é assegurar a promoção ao escalão superior, o championship. «Com muito trabalho conseguiremos atingir esse objectivo. Este clube tem uma grande tradição e está na hora de acabar com o sobe e desce».
De referir que esta nova direcção quer também fazer obras intensas no estádio do clube. O primeiro dia no Swindon, no entanto, não correu pelo melhor, pois a equipa perdeu em casa com o Yeovil por 1-0.