Luís Filipe Vieira criticou, este sábado, a gestão de José Veiga como responsável do futebol do Benfica. O presidente do Benfica afirmou, entre outras coisas, que na gestão de Veiga «o Benfica perdeu muito dinheiro na aquisição de alguns jogadores e depois ficou com a batata quente».
Em declarações ao Maisfutebol José Veiga reagiu às declarações de Luis Filipe Vieira: «Os resultados estão à vista. É só comparar o que ele fez quando foi gestor do futebol do Benfica com o que eu fiz quando fui gestor e o que acontecer depois de sair. Os resultados falam por si. Todos os contratos que foram feitos no meu tempo foram assinados por ele. São desculpas e o tempo vai dar menos margem para dúvidas. Espero que comece a ganhar títulos porque o Benfica é um clube de futebol, não de kits.É uma bandeira falhada e se tivesse palavra já o tinha assumido.»
José Veiga mantém a ideia defendida sobre a gestão de Luís Filipe Vieira no clube da Luz. «O tempo é sempre o melhor conselheiro e vai dar-me razão. O problema do Benfica está na liderança. Não tem liderança», disse, referindo ainda ficar desagradado com a troca de palavras com o presidente encarnado: «Entristece-me porque o Benfica não merece isto. Quem vai julgar serão os sócios e vão ficar fartos de promessas.»
Veiga reforça a ideia que o Benfica precisa de títulos. «Espero que no final da época não comece um novo ciclo. O Benfica é um grande clube do Mundo e tem de ganhar. Chega de desculpas sem cabimento. No Benfica há a obrigação de ganhar e têm de ter capacidade para isso. Se as pessoas não estão preparadas para isso têm de sair», concluiu.