Omar Govea chegou ao FC Porto na época passada e teve um desempenho interessante na equipa B dos dragões, contribuindo para o título de campeão na II Liga. Agora, o jovem médio mexicano quer ficar no plantel principal.

O clube portista garantiu Omar Govea por empréstimo do América e acionou em maio a cláusula de opção de compra do seu passe. O médio está agora vinculado ao FC Porto até 2020.

«É difícil estar longe da família, dos meus pais, do meu irmão, mas estou a fazer tudo por eles e os sacrifícios a pouco a pouco vão dar frutos. Saber agora que vou ficar no FC Porto, e a convocatória para a Seleção, são coisas que me fazem ver que está a valer a pena e vou por mais», atirou.

Em entrevista ao San Luis A Tiempo, Omar Govea garantiu que o seu objetivo imediato é garantir uma oportunidade na equipa principal e ficar no plantel para a época 2016/17. A pré-época será determinante nesse aspeto.

«Quero estrear-me e ficar no plantel do FC Porto. Ter mais minutos na Liga, ser uma referência no FC Porto e depois ir por coisas ainda maiores. Um jogador quer sempre chegar ao topo e vou em busca disso. Ganhar a Liga com o FC Porto, jogar a Liga dos Campeões, são sonhos para mim mas temos de ir pouco a pouco», concluiu o jogador de 20 anos.

No FC Porto B, Omar Govea fez 36 jogos na II Liga e foi a unidade mais defensiva do setor intermediário.