É uma história demasiado triste para ser associada a um desporto tão bonito como o futebol.

Kevin Douglas Beltran Espada, jovem boliviano de 14 anos, tinha o sonho de assistir ao vivo a um jogo do seu clube do coração, o San José de Oruro.

Natural de Cochabamba, cidade que se situa a longos 232 quilómetros de Oruro, Kevin teve a primeira oportunidade de assistir a um jogo da equipa pela qual era fanático quando, na passada quarta-feira, o San José recebeu o Corinthians, em encontro da primeira jornada da Libertadores.

Mas o sonho de Kevin durou apenas cinco minutos. Um «very-light» lançado da zona onde estavam adeptos do Corinthians roubou-lhe a vida num momento que marcará para sempre, de forma trágica, a história da Libertadores.

Na sua página de Facebook, o jovem Kevin mostrava a sua devoção pelo San José de Oruro e também pela Virgem Maria.

De acordo com o relato de um dos familiares ao jornal boliviano «La Razón», o sonho de Kevino era ver pela primeira vez um jogo de seu time no estádio da equipa, em Oruro.

Kevin morava com os pais em Cochabamba, bem longe do estádio do San José. Resolveu realizar o sonho de ver a sua equipa quando esta recebia a atual campeã mundial. Foi sem os pais para o jogo, acompanhado apenas de um primo. Chegou uma hora antes do jogo e foi direto para o estádio. Tudo acabou, para ele, quando um «very-light» foi disparado da outra ponta do estádio.