O Benfica-Sp. Braga do campeonato de juniores, que se jogava este sábado no Seixal, não chegou ao fim, devido à notícia do falecimento da mãe de um dos jogadores bracarenses em campo.

Jogava-se o primeiro de quatro minutos de descontos e o Sp. Braga ia beneficiar de um livre, quando o treinador Artur Jorge chamou o árbitro, falou com ele trinta segundos e, em lágrimas, pediu-lhe que acabasse com o jogo.

O árbitro correu para o centro do relvado e deu o jogo por terminado. O treinador do Sp. Braga recolheu rapidamente aos balneários e foi nessa altura que a notícia dramática foi transmitida.

A mãe de David Veiga, que foi titular e estava em campo quando o jogo terminou, tinha falecido num acidente automóvel, em Condeixa, quando se deslocava para o Seixal para ver o filho jogar ao vivo.

No carro seguia também o pai do jovem de 19 anos, que está internado nos cuidados intensivos em estado grave, e mais um casal pais de um outro jovem da equipa, que saiu do acidente sem ferimentos graves.

O referido acidente aconteceu na A1, na zona de Condeixa, pelas 14.15 horas e aconteceu devido a umma colisão entre dois veículos ligeiros e uma carrinha de mercadorias.

Refira-se que David Veiga integra normalmente o plantel sub-23 do Sp. Braga, mas para este jogo em específico, no Seixal, foi chamado a reforçar a equipa de juniores.

No final da partida ninguém quis prestar declarações, nem os elementos do Benfica, nem os elementos do Sp. Braga.

No entanto, ambas as equipas emitiram notas de pesar nos respetivos sites. O Vitória de Guimarães foi um dos clubes que também se juntou ao Sp. Braga nesta hora de dor. 

Nota de pesar do Sp. Braga: 

«O SC Braga regista com enorme pesar o falecimento da mãe do jogador David Veiga, Sandra Pinto, vítima de um acidente rodoviário quando se dirigia para o encontro que os juniores disputaram na tarde deste sábado contra o SL Benfica, a contar para a fase final do Campeonato Nacional de Juniores.

Nesta terrível hora de dor e consternação, o clube está e estará com o jogador, desejando que o seu pai, que também seguia na viatura, consiga sair da situação crítica em que se encontra.

Por consideração para com David Veiga e o drama pessoal que atravessa, o SC Braga espera que a sua privacidade seja preservada e respeitada.»

Nota de pesar do Benfica: 

«O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu mais profundo pesar e toda a sua solidariedade ao Sporting Clube de Braga, a toda a estrutura da sua equipa de Juniores e em particular ao seu jovem jogador pelo muito triste falecimento da sua mãe, vítima de acidente quando se deslocava para assistir ao jogo entre as nossas equipas. Momento de luto e dor que partilhamos.»