Poucos adeptos do Sp. Braga sabem quem é Juan Carlos, mas a verdade é que este jovem jogador espanhol, integrado no plantel do Saragoça, está de alguma forma vinculado aos «arsenalistas». Algo que só se soube agora, pois o médio não pode defrontar o Real Madrid, no arranque da Liga espanhola, porque o emblema português ainda não enviou a documentação necessária para a inscrição.

A história surpreendeu até os espanhóis. Formado no Real Madrid, Juan Carlos cumpriu a última época ao serviço da equipa B dos «merengues», ainda que Mourinho lhe tenha dado uma oportunidade na formação principal. No início da presente temporada mudou-se para o Saragoça, naquilo que parecia uma transferência directa. Mas não.

A surpresa chegou neste sábado, quando o técnico do Saragoça revelou que não podia contar com Juan Carlos para o jogo com o Real Madrid. Os jornalistas espanhóis ainda pensaram que teria sido uma cláusula imposta pelos «merengues», mas não. Javier Aguirre foi claro, dizendo que faltava o certificado internacional (o mesmo acontece com Rúben Micael). Os registos da Liga espanhola não deixam dúvida (veja aqui): Juan Carlos chega ao Saragoça oriundo do Sp. Braga.

De acordo com a imprensa espanhola, os 2,5 milhões de euros que o Real Madrid recebeu foram desembolsados por um fundo.