Juan Manuel Mata não entra em previsões no que toca a um possível confronto com o Barcelona, nas meias-finais da Liga dos Campeões. O médio do Chelsea sublinhou que, antes, os londrinos defrontam um Benfica que «é complicado» de passar.

«É precipitado colocar-se as coisas nesses termos, o Benfica é complicado e ao Barça também vai custar superar o Milan», disse Juan Mata, em entrevista à Cadena Ser.

O internacional espanhol falou ainda da saída de André Villas-Boas do clube. «Estou-lhe muito agradecido, foi muito importante na minha contratação, deu-me importância e responsabilidade», contou Mata.

O camisola 10 dos blues recusou que tenha um conflito com o núcleo duro do plantel esteja na origem da saída do treinador português.

«Não houve problemas, ao contrário do que se está a dizer, são coisas que se dizem de fora, mas não são corretas», indicou. «Villas-Boas quis mudar a filosófica de jogo, mas os resultados não chegaram e tudo se complicou», explicou Mata, satisfeito pelo facto de o compatriota Fernando Torres ter voltado aos golos.