Juan Mata, internacional espanhol do Chelsea, está mais motivado depois da vitória no Estádio da Luz, no primeiro jogo dos quartos de final da Liga doas Campeões, e está convencido que a equipa de Stamford Bridge vai conquistar um troféu até ao final da temporada. Apesar da vantagem com o golo de Salomon Kalou, Mata diz que nada está ainda decidido.

O Chelsea está em vantagem na eliminatória da Champions e vai ainda disputar a meia-final da Taça de Inglaterra com o vizinho Tottenham. Juan Mata acredita que a equipa pode ser bem sucedida numa dessas competições. «Porque não? Não vai ser fácil, mas estamos vivos e na luta na Liga dos Campeões e na Taça de Inglaterra. Vamos tentar terminar o campeonato no terceiro ou quarto lugar e vamos lutar por esses troféus», destacou o jogador citado pelo «The Telegraph».

Di Mateo tem promovido a rotação no plantel e, no último jogo, frente ao Benfica, fez seis alterações. «Temos muitos jogos todas as semanas e penso que é uma opção sábia. Foi um excelente resultado para nós. Era um jogo muito, muito importante, fora de de casa, e o golo de Salomon Kalou foi muito importante. Quando jogamos fora, a prioridade é não sofrer golos e depois tentar marcar», comentou.

Apesar de tudo, Mata considera que a eliminatória com o Benfica continua em aberto. «Ainda não está nada decidido, vamos ter de lutar em Stamford Bridge. Podíamos ter marcado mais na segunda parte, como aquela em que acertei no poste. Ainda não está nada decidido. O Benfica vem, de certeza, ao nosso estádio para tentar marcar, vamos ter de lutar outra vez», referiu ainda.