Juca, treinador do Marítimo, em declarações na sala de imprensa após o final do jogo com o F.C. Porto:
Sobre o jogo: «Foi um jogo em que o F.C. Porto fez um golo e acabou por ganhar. O Marítimo deu uma resposta bastante boa e só tenho de dar os parabéns ao F.C. Porto e desejar felicidades».
Sobre a possibilidade de a equipa poder chegar à Taça UEFA: «Há jogos que ainda não se realizaram nesta jornada. Mas de qualquer forma está cada vez mais difícil. Embora seja possível, é muito difícil atingir esse objectivo».
Sobre a prestação da equipa: «O meu trabalho é preparar os jogadores para ultrapassarem situações que possam surgir dentro do campo. Preocupo-me a ter a equipa pronta a reagir às adversidades. Faltou marcar golos. Houve algumas situações em que poderíamos ter marcado. Sofremos um golo após um pontapé de canto a nosso favor, numa jogada de contra-ataque. A história do jogo acaba aqui».
Sobre o teste que Van der Gaag fez antes da partida: «Ele teve uma indisposição durante a noite e por precaução achamos que devíamos testar o jogador. Ele não tinha dormido bem e queríamos ter a certeza de que poderia estar no seu melhor».
Houve alguma ingenuidade na expulsão de Briguel? «Houve algum rigor a mais do árbitro. O Briguel não tinha necessidade de meter a mão na bola. Essa situação pode dar segundo amarelo ou não, o árbitro entendeu que sim». Depois disso tentámos arriscar o máximo, mas isso foi um golpe bastante duro, atendendo a que estávamos a controlar o jogo e a criar situações de ataque».