Juca, técnico do Marítimo, lamenta o facto dos seus jogadores não terem conseguido produzir uma boa exibição, perdendo na primeira jornada ante o Gil Vicente:
«A ideia era ganhar, mas não foi possível. O Gil entrou melhor e nós tivemos dificuldades principalmente na primeira parte. Após o golo melhorámos, tivemos logo oportunidades para empatar, mas não deu.»
(Sobre os muitos estrangeiros na equipa) «Quando assumi a equipa, o projecto, sabia que isso ia acontecer, tenho de me preocupar com bons jogadores e é isso que interessa numa competição deste nível. O plantel do Marítimo tem jogadores com muito potencial, mas há que dar tempo, porque vêm de competições diferentes. Penso que após a adaptação deverão afirmar-se.»
(Atitude dos jogadores) «Estava à espera de mais, principalmente na primeira parte, que controlassem melhor o aspecto emocional. Falhámos muito na leitura do jogo. Na segunda parte gostei mais da atitude, do querer ganhar ou de, pelo menos, não quererem perder. É sempre bom começar com vitórias, mas muitas vezes quando isso não acontece temos de perceber que a equipa não queria perder, queria ganhar.»