Depois de vencer o Estoril e assumir, à condição, a liderança isolada da Liga, o plantel do FC Porto vai gozar dois dias de folga. 

Aproveitando a paragem para os compromissos das seleções, na próxima semana, Julen Lopetegui concede descanso extra à equipa sabendo que, quando voltar ao trabalho, terá certamente muitas baixas. Varela, Danilo, André André, Ruben Neves, Casillas, Martins Indi, Aboubakar e Brahimi, entre outros, vão representar a seleção. 

As novidades podem nesse apronto, marcado para terça-feira às 10h30, com quinze minutos abertos à comunicação social, podem não ficar por aqui, contudo. O mercado fecha na noite de segunda-feira e é bastante provável que o FC Porto receba um ou mais reforços até lá. 

Da noite do Dragão fica ainda a nota para Brahimi que foi considerado o melhor em campo pelos adeptos, na habitual votação levada a cabo a cada jogo. Ao contrário do habitual, o argelino já recebeu o troféu, uma vez que irá juntar-se à seleção e não estará no primeiro treino após o jogo.