Depois da recepção de que foi alvo na chegada à Colômbia, a selecção nacional treina esta segunda-feira em Cali pelas 16h30 locais (22h30 em Portugal) com o objectivo de preparar a estreia no Mundial, já no sábado.

Rio Ave: presidente confirma Júlio Alves no At. Madrid

Júlio Alves, jogador recentemente contratado pelo Atlético Madrid foi o porta-voz do grupo, frisando a ideia de que não há vencedores antecipados e que a equipa terá muito trabalho pela frente para seguir na prova.

«Penso que se trata de um grupo equilibrado. Não há favoritos. Vamos pensar jogo a jogo para podermos passar esta fase. Sabemos que o Uruguai é uma equipa forte com jogadores de qualidade, tecnicamente evoluídos; os Camarões são uma equipa igualmente complicada do continente africano e a própria Nova Zelândia, apesar de não ter tanta história, apresentará uma das mais talentosas selecções de sempre», lembrou, citado pelo site da Federação.

O médio promete um grupo «concentrado», «unido» e «com espírito de vitória», sublinhando que, apesar da natural ansiedade, a equipa está tranquila para a estreia.

«O Uruguai é uma boa equipa mas está ao nosso alcance e ao nosso nível. Adaptação à Colômbia? Estamos adaptados, tivemos um Torneio no Panamá que serviu de adaptação ao fuso horário. Se estou preparado? Sim, estou pronto para fazer um bom Mundial», rematou.