O Granada interrompeu uma série de duas vitórias consecutivas com uma derrota no terreno do Villarreal. Com Carlos Martins em campo os noventa minutos, tal como Franco Jara, a equipa de Abel Resino deitou tudo a perder quando Júlio César marcou na própria baliza aos 73 minutos.

Nessa altura o Villarreal já vencia, mas a diferença mínima alimentava expectativas na formação do Granada. Até que o guarda-redes cedido pelo Benfica saiu mal a um centro da esquerda, que não tinha ninguém por perto, aliás, e desviou a bola para a própria baliza. Um autogolo algo estranho, até.

Antes disso o Villarreal já se tinha adiantado num golo de Marco Ruben, logo aos 16 minutos. O Granada respondeu bem, atirou ao poste por Iñigo Lopez e empatou mesmo, pelo mesmo Iñigo Lopez, que ganhou nas alturas a Marchena na sequência de um canto e finalizou de cabeça para o golo.

O golo aos 50 minutos colocava justiça no resultado. O Granada jogava melhor e podia até ter chegado ao segundo golo, quando Mikel Rico disparou forte, mas ao lado. Contra a corrente do jogo, porém, Borja Valero marcou para o Villarreal, num remate de longe que fez a bola passar por cima de Júlio César.

Depois disso o Granada voltou para a frente, à procura de novo empate, mas surgiu então o autogolo de Júlio César que deitou tudo a perder. Franco Jara ainda teve uma boa ocasião para marcar, mas o remate saiu muito alto. O Granada acabaria mesmo o jogo com dez, após expulsão de Diakhité.



CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA

Resultados da 23ª jornada:

Sábado

Racing Santander-Atletico Madrid, 0-0

Osasuna-Barcelona, 3-2

(Lekic, 5 e 22m; R. Garcia, 56m); (Alexis Sanchez, 51; Tello, 73m)

Bétis-Athletic Bilbao, 2-1

(Martins, 10m; Nélson, 90m); (Martinez, 22m)

Domingo

Espanhol-Saragoça, 0-2

(Paulo da Silva, 55m; Juan Carlos, 90m)

Málaga-Maiorca, 3-1

(Seba Fernandez, 31; Toulalan, 55; Rondon, 69) (Pereira, 4)

Rayo Vallecano-Getafe, 2-0

(Michu, 34; Diego Costa, 64)

Valência-Sp. Gijon, 4-0

(Feghouli, 33m; Botia, 72m pb; Jonas, 90m e 90m)

Villarreal-Granada, 3-1

(Marco Ruben, 16m; Borja Valero, 64m; Júlio Cesar, p.b., 73m) (Iñigo Lopez, 50m)

Real Madrid-Levante (mais tarde)

segunda-feira

Real Sociedad-Sevilha