O brasileiro Júlio César, ex-guarda-redes do Benfica, recordou em entrevista um episódio em que acabou envolvido na complicada relação entre José Mourinho e Iker Casillas.

Tudo aconteceu em 2013, na final da Taça da Confederações, que o Brasil venceu por 3-0 frente à Espanha. Júlio César foi eleito o melhor guarda-redes da prova e recebeu o prémio vestindo a camisola de Casillas.

«Quando cheguei ao balneário, vejo uma mensagem do Mourinho no meu telemóvel. A mensagem era a seguinte: ‘Tu tás maluco, pá. O gajo é que tem que vestir tua camisola e não tu a dele, pá. Tu com um braço só defendes mais do que ele», revelou Júlio César no canal brasileiro Sport tv, lembrando que o treinador português estava com problemas com o Casillas no Real Madrid.

Júlio Cesar disse ainda que nessa altura conversou com o agora guardião portista. «Ele [Casillas] foi ao balneário falar comigo e disse-lhe: Tens de ter cabeça, porque o Mourinho é difícil, tens de o enfrentar», contou ainda, considerando que «Mourinho gosta de bater de frente com os jogadores que têm nome importante».