Depois de ter marcado, provavelmente, um dos piores penáltis da história, Teo Gutierrez, antigo jogador do Sporting, redimiu-se e ajudou o Junior Barranquilha a seguir para os quartos-de-final da Taça Sul-Americana.

Depois do empate a zero na primeira mão, o Junior recebeu e venceu por 3-1 o Cerro Porteño, de Álvaro Pereira, antigo jogador do FC Porto, e Jorge Rojas, que passou pelo Benfica e pelo Belenenses.

A equipa da casa colocou-se a vencer a cinco minutos do intervalo, através de Luis Díaz, e no início do segundo tempo, Teo Gutierrez ampliou a vantagem para 2-0.

Díaz, que tinha inaugurado o marcador, foi expulso, mas mesmo a jogar com menos um, o emblema colombiano viria a aumentar a contenda com um golo de Chara a dez minutos do fim. O máximo que o Cerro Porteño conseguiu foi reduzir para 3-1, por Óscar Ruiz, já em período de compensação.

No outro jogo da noite, o Nacional, do Paraguai, deslocou-se à Argentina para defrontar o Estudiantes. Depois da vitória por 1-0 na primeira mão, a equipa paraguaia repetiu o resultado e confirmou a passagem, com o golo da vitória a ser apontado por Miguel Jacquet, aos 65 minutos.