O Benfica está a uma vitória de se sagrar campeão nacional de juniores. A formação encarnada venceu neste sábado o V. Guimarães, fora de casa, por 2-1, e garantiu uma vantagem de quatro pontos sobre o Sporting, segundo classificado. Com duas jornadas para o fim da fase final, basta um triunfo para garantir matematicamente o título.
Na deslocação a Guimarães, o Benfica adiantou-se no marcador logo aos 26 minutos, com um golo do ganês Ishmael Yartey, que finalizou de pé canhoto um cruzamento da esquerda. Logo no regresso dos balneários, aos 49 minutos, Nélson Oliveira fez o segundo golo, após assistência de Abel Oliveira, e garantiu uma vantagem confortável.
O Benfica podia ainda ter feito o terceiro golo, mas David Simão falhou uma grande penalidade perto do fim. O V. Guimarães não conseguiu melhor do que reduzir a desvantagem, em período de descontos, num penalty marcado por Diogo Lamelas. O Benfica pode agora fazer a festa na próxima jornada, frente ao F.C. Porto, em casa.
No outro jogo da tarde, o Sporting venceu o F.C. Porto fora de casa, no Centro de Treinos do Olival, por 2-1, e subiu ao segundo lugar. A formação leonina soma agora menos quatro pontos do que o Benfica. Para os azuis e brancos, a derrota significou praticamente o adeus ao título: a equipa soma apenas quatro pontos em quatro jogos.
Resultados 4ª Jornada:
F.C. Porto-Sporting, 1-2
V. Guimarães-Benfica, 1-2
Classificação:
1.º Benfica, 10 pontos
2.º Sporting, 6 pontos
3.º F.C. Porto, 4 pontos
4.º V. Guimarães, 2 pontos