Num jogo de parada e resposta, F.C. Porto e Benfica empataram a duas bolas, numa partida da 2ª jornada da fase decisiva do Campeonato Nacional de juniores. O resultado penaliza mais os dragões que, para além de terem entrado muito melhor na partida, ficam com apenas um ponto conquistado em dois jogos e, na próxima ronda, recebem o líder Sporting. O Benfica empatou os dois jogos que fez e vai, agora, a Guimarães.

Recorde o encontro AO MINUTO

O F.C. Porto teve uma verdadeira entrada de dragão, criando várias oportunidades no início da partida, sobretudo pela acção de Christian, na direita. O culminar da melhor entrada dos dragões chegou pelo golo de Claro, num lance em que Douglas não fica bem na fotografia.

Após os golos, os dragões tiraram o pé do acelerador e o Benfica empatou. Abertura excelente de Adul e Evandro Brandão a finalizar na área. Mas a recuperação benfiquista foi traída por Bakar. O central georgiano desviou para a própria baliza um cruzamento de Alex e colocou, de novo, o F.C. Porto na frente. Por pouco tempo.

O Benfica ganhou um livre à entrada da área, em posição frontal, e Rafael Costa fez o melhor golo da partida. Um tiro indefensável para Maia que garantiu o empate para o Benfica.

No segundo tempo o jogo nunca teve a mesma qualidade. Os encarnados conseguiram controlar o ataque portista que só a espaços incomodou. Insuficiente para alterar o marcador e chegar à vitória.

Nota final para o público. Cerca de 7 mil pessoas num encontro de juniores é nota de destaque e faz corar algumas das assistências da Liga portuguesa.

Ficha de jogo:

Estádio do Dragão, no Porto

Árbitro: João Henriques, de Coimbra

F.C. Porto: Maia; David, Ricardo, Abdoulaye e Katalin; Renato (Amorim, 75m), Dias e Sérgio Oliveira; Christian (Pipo, 62m), Alex (Ramón, 78m) e Claro.

Não utilizados: Rafa, Bacar, Gilmar dos Santos e Flávio Moreno

Treinador: Patrick Greveraars

Golos: Claro (13m) e Bakar, p.b. (37m)

Benfica: Douglas; Diogo Figueiras, Bakas, Roderick e Mário Rui; Fágner e Danilo (Ademir, 58m); Adul, Saná e Rafael Costa (Ruben Pinto, 84m); Evandro Brandão.

Não utilizados: Fábio Reis, Tiago Ribeiro, Charles Santos, Edson Silva, Luís Martins e Ruben Pinto.

Treinador: Diamantino Miranda

Golos: Evandro Brandão (29m) e Rafael Costa (40m)