Depois de mais de quatro meses a tentar regularizar a inscrição de Ayoub Abou, o FC Porto vai poder finalmente utilizar a antiga pérola dos escalões de formação do Barcelona.

De acordo com uma informação avançada pelo boletim Dragões Diário, Ayoub faz parte da lista de convocados para a difícil visita ao terreno do Leixões, relativa ao Campeonato Nacional de Sub19.

No passado dia 15 de julho, o atleta escreveu uma mensagem na conta oficial no twitter, anunciando a mudança de Barcelona para o Porto. No entanto, por problemas relacionados com a inscrição, até agora limitou-se a treinar no Olival.
  Ayoub Abou nasceu em Casablanca, Marrocos, e chegou ao Barcelona com nove anos. Esteve oito temporadas consecutivas a trabalhar nos relvados de La Masia e a criar enormes expetativas sobre o seu futebol.

Em novembro de 2014, o seu nome esteve envolvido no escândalo do Barcelona com a contratação de menores e a federação acabou por recusar a sua inscrição. Essa terá sido uma das razões que apressou a sua saída dos catalães.

No meio desses problemas, o seu talento terá sido injustamente esquecido. Mas as imagens estão aí para comprová-lo e o treinador António Folha passará a ter um ativo de enorme qualidade.

Ayoub Abou é um médio criativo, com grande técnica e velocidade.