Na sequência da conquista do bicampeonato nacional de futebol no esccalão de juniores, o técnico portista António Folha realçou a personalidade salientando que só como uma «reação à Porto» foi possível recuperar uma distância de seis pontos para o primeiro lugar e conseguir vencer o título, selado com um triunfo no centro de estágios do Olival esta tarde por 3-2 sobre o Belenenses.

«Foi um jogo difícil, como já prevíamos. O Belenenses é equipa matreira, muito forte na transição. Sabíamos que ia ser complicado, mas estes miúdos merecem tudo, pois trabalham muito. Souberam dar a volta quando a nossa situação não era a mais favorável. Parabéns a eles e a toda a estrutura do FC Porto. Este título é de todos, porque todos somos Porto. Aqui ninguém nos dá nada, tudo o que conseguimos é pelo nosso trabalho e sacrifício», salientou o técnico portista.
 

Por sua vez, o capitão de equipa João Cardoso frisou também o percurso difícil para revalidar o título. «Este é um título muito importante para nós, jogadores, pois queremos atingir o mais alto nível. Esta vitória é para todos os portistas, pois neste clube ganhamos e perdemos todos juntos. Foi um percurso difícil, mas estivemos sempre unidos e nunca desistimos perante as adversidades. Estamos muito felizes porque conseguimos o que queríamos: o bicampeonato.»