Liverpool e Real Madrid defrontam-se neste sábado na final da Liga dos Campeões, com Jurgen Klopp a tentar vencer a primeira Champions da carreira. O treinador alemão fez a antevisão do encontro de Kiev e afirmou que poucos esperavam que o emblema inglês estivesse na capital ucraniana.

«Quando se vê o Real Madrid jogar, diz-se, “uau, são uito fortes”, mas nunca jogaram connosco», respondeu o alemão, sobre o rival espanhol.

«Ninguém esperava que aqui estivéssemos, mas estamos cá porque somos o Liverpool, [e tivemos] a melhor caminhada para a final, com mais golos marcados», sublinhou Klopp, que chegou a defrontar o FC Porto neste trajeto.

«Isto somos nós, marcámos mais golos do que os outros, com resultados excecionais fora de casa», continuou o técnico germânico.

Klopp assumiu que não houve «nada de especial» nesta semana de preparação do Liverpool. «Temos apenas um acordo de que eu sou responsável pelas derrotas, portanto eles [jogadores] não têm nada a perder», atirou o alemão.

De resto, o técnico declarou que «alguns jogadores vão estar um pouco nervosos antes do jogo» com o Real Madrid. O treinador dos reds acrescentou: «Isso é normal, mas no jogo eles vão rematar, chutar,cruzar, cabecear, fazer pontapés de bicicleta se assim for. Vão fazer tudo o que há para fazer num jogo de futebol, porque é apenas um jogo de futebol. Um grande jogo, é verdade, mas apenas uma partida.»