O FC Porto é uma equipa que alterna muito de sistema, mesmo durante o próprio jogo. Questionado com esse facto, Klopp frisou que os sistemas não vencem jogos.

«4x4x2 ou 4x3x3? Ou então 4x4x1x1. Também não jogamos sempre no mesmo sistema. Os sistemas nunca vencem jogos, mas sim os jogadores. Talvez sejamos nós a surpreender o FC Porto. É importante os jogadores darem tudo. O sistema só interessa para colocar os jogadores nos seus lugares. Não será decisivo, é só uma parte», referiu, antes de voltar a elogiar a formação portista.

«Respeito muito o FC Porto. São uma equipa que mistura bom futebol e luta, experiência e juventude. São também organizados, mas ainda não jogaram 20 vezes contra uma equipa como a nossa e nós não somos assim tão maus. Vamos tentar demonstrar que fomos melhores.»

O embate desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, será o primeiro de Jurgen Klopp contra uma equipa portuguesa. Apesar da estreia em duelos contra adversários lusos, o alemão revelou ser espectador assíduo dos jogos da Liga.

«Vejo muito futebol e sei muito sobre Portugal. Sei que é um país com pessoas apaixonadas pelo futebol. Não é um país muito grande, mas tem tanto sucesso. É um país que tem bons treinadores a trabalhar em todo o mundo, tal como jogadores. Como campeonato é difícil competir com outros e ter jogadores aqui, mas continua a ser uma Liga muito boa. Vejo muitos jogos, porque é interessante trabalham em todo o mundo, o mesmo com jogadores. Como campeonato é difícil competir com outros e ter os jogadores aqui, mas continua a ser muito boa. Vejo vários jogos, porque as equipas têm muitos jovens talentosos. Tento sempre ver jogos do Benfica, FC Porto e Sporting até para estar sempre preparado. Acima de tudo, sou fã de futebol e por isso tenho de gostar de Portugal», admitiu.