Jorge Jesus e Paulo Fonseca, treinadores de Benfica e FC Porto, respetivamente, em declarações à Benfica TV após a vitória das águias por 2-0 no Clássico deste domingo:

Jorge Jesus (treinador do Benfica):

«O Benfica foi um justo vencedor. Foi de longe melhor do que o Porto. Fez dois golos e criou algumas oportunidades: o Rodrigo isolado, outra do Enzo e o Porto não teve uma oportunidade de golo. Teve uma do Jackson, que estava em fora-de-jogo».

«Há uma grande penalidade do Mangala, aquilo é uma jogada de andebol. Mas o Benfica teve uma boa maturidade tática muito boa. Fechámos os setores mais fortes do Porto e fomos muito fortes a sair em contra-golpe. Tivemos momentos muito bonitos».

«A semana foi complicada. O Eusébio será sempre do Benfica e queríamos fazer felizes os adeptos. Não sei se ele me está a escutar, mas ficámos muito satisfeitos porque estará orgulhoso do jogo do Benfica».

Paulo Fonseca (treinador do FC Porto):

«O jogo foi algo confuso. A partida começou com equilíbrio e as duas equipas com dificuldades na construção. Falhámos uma oportunidade e o Benfica marcou. Eles baixaram linhas e começaram a sair em contra-ataque, assumindo nós o risco. Na segunda parte estivemos instalados no meio-campo ofensivo, sem criar grandes oportunidades, até que surge o segundo golo. A partir daí as coisas ficaram muito difíceis».

«O campeonato não acabou. Dependemos só de nós e acreditamos que no final a classificação será outra».