O V. Setúbal anunciou nesta quinta-feira que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) notificou o clube da decisão de manter a descida administrativa decretada em 2020, altura em que foi despromovido da Liga diretamente para o Campeonato de Portugal.

«O V. Setúbal vem por este meio comunicar que o TAD, e após dois longos anos de espera, finalmente notificou o Vitória Futebol Clube SAD da sua decisão, mantendo a mesma posição, ou seja: a descida administrativa mantém-se válida», comunicou a equipa da Liga 3, que vai recorrer da decisão para o Tribunal Administrativo.

«Como não poderia deixar de ser, o Vitória Futebol Clube SAD irá, nos termos da lei, continuar a lutar para que se faça justiça. Sendo assim, iremos avançar para recurso em instância superior, mais concretamente, o Tribunal Administrativo», anunciam os sadinos em comunicado publicado na sua página oficial.

Recorde-se que o emblema sadino foi despromovido por não cumprir os requisitos para se manter nos campeonatos profissionais por motivos financeiros.