Fábio Silva assinou contrato profissional por três temporadas pelo FC Porto.

Apesar do interesse de clubes como o Liverpool, o jovem avançado que hoje completa 16 anos assinou o seu primeiro vínculo profissional, sabe o Maisfutebol, e o acordo foi entretanto anunciado pelo clube através da sua conta oficial no Instagram.

De referir que, dada a idade do atleta, o contrato só poderia ser assinado partir de hoje e por um máximo de três temporadas.

O jovem jogador tem-se destacado nos escalões de formação, tendo começado a carreira no FC Porto e representado já o Benfica (entre 2015 e 2017), antes de ser resgatado no início da época anterior pelos dragões.

Fábio é considerado um ponta de lança muito promissor e em 2017/18 apontou 31 golos em 33 jogos pelos juvenis do FC Porto. As boas prestações despertaram a cobiça de alguns clubes, como o Liverpool à cabeça. Porém, o jovem goleador, representado pela STV, optou por continuar de azul e branco.

O internacional sub-17 por Portugal é filho de Jorge Silva, ex-jogador que entre outros clubes representou o Boavista, clube pelo qual se sagrou campeão nacional em 2000/01.

[Notícia atualizada]