O futuro de Rolando continua a alimentar muito espaço na comunicação social, sobretudo porque o central está a ser cobiçado por clubes italianos. O empresário do jogador, João José Santos, garantiu à Sky Sports italiana, por exemplo, que «Rolando tem o objectivo de jogar na Série A» e que «a Juventus e a Roma querem-no, mas têm de chegar a um acordo com o F.C. Porto».

Depois disso foi a vez de Pepino Tirri, que representa Rolando no mercado italiano, esclarecer alguns pontos desta novela. O agente FIFA garante que já teve «conversas informais» com Walter Sabatini, novo director-desportivo da Roma, e que ficaram de falar melhor nos próximos dias. «A Juventus continua a segui-lo, mas não tivemos mais notícias nos últimos dias», acrescentou.

Pepino Tirri avisa, de resto, que é preciso também convencer o F.C. Porto, o que não será fácil. «Quem o quiser deverá despender uma cifra, suponho, próxima dos quinze milhões de euros. O Rolando já não é um rapazinho, devem apresentar-lhe um projecto com boas perspectivas e a possibilidade de jogar no imediato em competições importantes, que é o que lhe oferece o F.C. Porto.»