Alessio Tacchinardi, da Juventus, foi suspenso dos dois jogos a contar para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Tacchinardi foi expulso na partida contra o Real Madrid após um incidente que também envolveu o avançado madridista Ronaldo, igualmente penalizado com dois jogos de castigo.
No minuto 114 do prolongamento, Ronaldo deu um pontapé em Tacchinardi, alegadamente em resposta à agressão do italiano. O árbitro Markus Merk assistiu ao ocorrido e expulsou os dois jogadores.
Quanto a Ronaldo, já não cumprirá esta época a suspensão, uma vez que o Real Madrid está afastado das competições europeias, pelo que o castigo transita para a próxima temporada.
«Ao minuto 114 Tacchinardi puxou Ronaldo para trás a cerca de 25 metros da baliza da Juventus, impedindo-o de chegar à grande área da Juventus. Como resultado, Ronaldo pontapeou Tacchinardi nas pernas», declarou o Corpo de Controlo e Disciplina da UEFA.
O regulamento da UEFA é bem claro. Um jogador expulso durante a partida é, obrigatoriamente, suspenso do próximo jogo numa competição de clubes da UEFA. O Corpo de Controlo e Disciplina tem o direito de aumentar este castigo. Assim o fez neste caso, considerando Tacchinardi o «instigador» e acusando o jogador da Juventus de «conduta anti-desportiva». Ambos os jogadores têm até à meia-noite do dia 19 de Março para recorrer.