Vai ser preciso uma Juventus concentrada e eficaz para bater o Sporting, vaticina Massimiliano Allegri, o treinador. Destacando o poder defensivo dos leões, o italiano apontou, contudo, à conquista dos três pontos, uma vez que sabe que será um passo importante rumo aos oitavos de final.

«É matemática. Vencendo os dois jogos contra o Sporting faremos seis pontos e estaremos qualificados», defende o treinador.

Sobre o duelo, espera que seja «difícil» mas não vê necessidade de mudar a estratégia face aos recentes resultados. A derrota com a Lazio dominou a conferência de imprensa.

«O clima dentro da equipa é bom. Temos de recuperar o equilíbrio porque não podemos ficar em baixo depois dos últimos resultados. Temos de trabalhar em cima dos erros que cometemos. O Nápoles tem feito coisas boas neste início de temporada, mas a época é longa», frisou.

Sobre o Sporting, deixou elogios sobretudo à defesa. «Eles defendem muito bem e têm um treinador experiente. Sabem preparar estes jogos, como se viu com o Barcelona. Fizeram um ótimo jogo», destacou.

«Nos últimos 14 jogos, só perderam com o Barcelona. É uma equipa forte fisicamente mas que também sabe trabalhar a bola. Vão querer vencer o jogo», alertou.

Questionado sobre o suposto interesse da Juventus em William Carvalho, no verão, Allegri fugiu ao assunto: «O mercado já passou.»

Por fim, falou do que precisa a sua equipa para levar a melhor no duelo. «Não podemos cometer erros técnicos. Contra a Lazio cometemos e pagamos por isso», lamentou.

«O que temos de melhorar é a nossa confiança. Temos de jogar sempre ao mesmo ritmo. Temos de lutar sempre. Se o adversário marca, não significa que o jogo acabou, temos de superar estes bloqueios mentais porque o adversário criar problemas faz parte do jogo», lembrou.

Sobre a eventualidade de ser o Sporting a pagar a fatura da crise da Juventus, Allegri voltou a contornar o assunto: «A Juventus não está em crise. Fizemos um ponto em dois jogos mas foi na Liga italiana. A Champions é diferente. Temos tempo de recuperar na Liga e amanhã estaremos prontos para jogar.»