Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, considera que o caso com Leonardo Bonucci está definitivamente encerrado e, depois de ter remetido o central para a bancada no Dragão, o treinador dos biaconeri diz que já conta com o defesa para o embate de sábado com o Empoli. O treinador voltou também a falar na eliminatória com o FC Porto, considerando que nada está ainda decidido, dando como exemplo a recente eliminação da Fiorentina de Paulo Sousa da Liga Europa.

«O Bonucci amanhã já vai estar à disposição. O caso ficou fechado, estive reunido com a direção e depois com o presidente Agnelli e definimos uma linha de respeito pelas regras e pela disciplina. São coisas que acontecem, o Leo é um jogador importante, pediu desculpa e está à disposição da equipa técnica para o jogo com o Empoli», destacou o treinador na antevisão do jogo da 26ª jornada da Série A.

Falta saber se o central também vai recuperar a titularidade que perdeu no Dragão onde jogaram Barzagli e Chiellini. «Ontem analisámos o jogo com o FC Porto. De certeza que vamos fazer alterações, mas ainda tenho dois treinos para tomar decisões. O Bonucci está disponível, mas vamos ver porque depois na terça-feira temos o jogo com o Nápoles», prosseguiu o treinador.

Com a vitória no Dragão e o primeiro lugar da Série A assegurado, a Juventus mantém intactos os seus principais objetivos. «O nosso objetivo era continuar em todas as competições até março e neste momento estamos. Ainda não passámos a eliminatória da Champions, o 2-0 não nos garante a qualificação, basta olhar para o caso da Fiorentina. O campeonato ainda é longo, 63 pontos não chegam para o scudetto, nem para irmos à Liga Europa. Uma vitória este sábado, será menos um passo para o scudetto. A Roma e o Nápoles ainda vão fazer muitos pontos até ao final», destacou ainda Allegri.

O treinador falou ainda do seu vínculo laboral com a Juventus, numa altura em que os jornais italianos adiantam que o clube de Turim não tem a pretensão de renovar o contrato do treinador. «Tem-se escrito tanta coisa, mas nesta altura só estou concentrado no que tenho de fazer. Estou muito contente por estar aqui, tenho um contrato de ano e meio e estou em total sintonia com o clube», comentou.

Um último comentário para o despedimento do compatriota Claudio Ranieiri do Leicester. »O Ranieri entrou para a história por ter vencido a Premier League com o Leicester. Foi um momento brutal para nós treinadores, mas estamos sempre dependentes dos resultados», comentou ainda Allegri.