Giorgio Chiellini considera que os dois jogos com o Sporting vão ditar qual a equipa que acompanhará o Barcelona nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O central da Juventus brinca até, dizendo que é como se fosse uma eliminatória extra, antes dos oitavos de final.

«Acho que podemos falar destes jogos com o Sporting como se fossem os 16 avos de final. O Barcelona está praticamente qualificado e o Olympiakos dificilmente vai conseguir. Também queremos a nossa vingança contra o treinador [Jesus] depois da eliminação na Liga Europa [contra o Benfica]. Julgo que nos dois jogos que se seguem vamos jogar o apuramento», afirmou o central italiano em conferência de imprensa.

Para o rival leonino, Chiellini tem apenas elogios. «É uma equipa forte, com qualidade na frente que nos pode criar dificuldades. Era certamente a melhor equipa do pote quatro do sorteio», destaca.

O italiano projetou, até, o jogo de Alvalade, dizendo que o ambiente que irão encontrar no estádio também será uma dificuldade acrescida para a Juventus.

Sobre o momento da sua equipa e os golos sofridos, Chiellini lembrou que é um problema do grupo. «Quando não sofremos golos o mérito também não é só da defesa. Se não, estávamos a falar de ténis, mas isto não é individual, é coletivo», sublinhou.

E garantiu ainda que o foco maior da equipa é o campeonato. «A Champions é um torneio à parte. No máximo faz-se 13 jogos contra 38 num campeonato. É completamente diferente. Na Champions também é preciso um pouco de sorte, já o campeonato é uma corrida de fundo e temos o nosso destino nas mãos», defende.

Por fim, Chiellini admitiu que ainda não teve conversas para renovar o contrato, mas não vê problemas. «Estou em família e bastam cinco minutos. Café incluído», brincou.