O FC Porto está interessado em contratar a título definitivo Andrea Favilli, avançado de 21 anos da Juventus. 

Quem o confirma é Donato Di Campli, empresário do jovem jogador italiano, em declarações ao Maisfutebol.

«O FC Porto não falou comigo, nem com o jogador, que está neste momento nos Estados Unidos (a disputar a International Champions Cup), mas abordou diretamente a Juventus», disse Di Campli, confirmando que Favilli é também cobiçado por clubes italianos: «Havia o interesse do Génova, agora surgiu também Udinese... Mas o FC Porto é uma equipa muito importante, que vai jogar na Liga dos Campeões. Se é possível ele prescindir de Itália e ir para Portugal? Sim, é possível.»

Apesar de salientar que a opção FC Porto ainda não é a mais sólida, o empresário revela os moldes em que o negócio poderá ser feito. A SAD dos azuis e brancos não estará interessada num empréstimo sem opção de compra. Por outro lado, a Juve não quererá abrir mão por completo de um avançado promissor, pelo qual neste defeso acionou uma opção de 7,5 milhões de euros junto do Ascoli, clube que Favilli representou nas últimas duas épocas. 

«Existe essa possibilidade de o FC Porto comprar e de a Juventus ficar com a possibilidade de recomprar», afirmou Di Campli ao nosso jornal.

Favilli, internacional pela seleção italiana nos escalões jovens, é um jogador possante, com 1,91 metros e 85 quilos. O ponta de lança tem contrato até 2023 com a Vecchia Signora, mas dadas as poucas perspetivas de jogar e evoluir num ataque em que agora pontifica Cristiano Ronaldo, o clube heptacampeão italiano estará interessado em encontrar uma solução para o colocar neste defeso.