Ver objectos a cair junto de um jogador que se prepara para marcar um canto já é normal, infelizmente. Mas quando um jogador é «bombardeado» com cenouras, a cena ganha contornos pouco habituais. Mas foi isto mesmo que aconteceu a Karagounis, antigo jogador do Benfica, agora no Panathinaikos.
Durante o jogo com o Iraklis, disputado em Salónica, o médio teve de fugir da zona do pontapé de canto, para não ser atingido por nenhuma cenoura, atirada pelos adeptos da casa (veja o vídeo no final do artigo). Ao que parece, os adeptos do Iraklis decidiram «brincar» com o facto de os jogadores do Panathinaikos terem sido baptizados de «coelhos», pelos adeptos do rival Olympiakos.
Karagounis não perdeu a boa disposição
A viagem do Panathinaikos até Salónica acabou por ser muito animada, e não só por causa das cenouras. O episódio não tirou a boa disposição a Karagounis, que protagonizou um momento de humor na viagem de regresso.
Ao lado do médio, no avião, estava um homem pouco dado ao futebol. «De que equipa é você?», perguntou o indivíduo, ao ver Karagounis com o fato de treino do Panathinaikos. «Sou do Panathinaikos. Você não conhece?», respondeu o jogador.
O passageiro do lado assumiu então que não era grande fã de futebol, e até o título europeu da Grécia passou despercebido. «Veja lá você que eu estava na cidade de Alexandroupoli (junto à fronteira com a Turquia), e comecei a ouvir fogo de artifício, mas nem sabia do que se tratava», revelou. Resposta pronta de Karagounis: «Pensou que eram uma invasão turca, não?!»
Veja as imagens de Karagounis a ser «bombardeado» com cenouras: