Aitor Karanka foi, uma vez mais, a voz da equipa técnica do Real Madrid em conferência de imprensa. José Mourinho não quis falar na antevisão do clássico espanhol, delegando essa responsabilidade no seu adjunto.

Durante a conversa com os jornalistas, o antigo central falou sobre os 107 golos marcados pelo ataque merengue durante a temporada. Uma marca que pode ser superada em Camp Nou. «É um número muito importante, histórico e não importa o sítio onde essa marca seja ultrapassada.»

«Esta equipa, com os números que tem, está a dar espetáculo e por isso digo que merecemos ser campeões», frisa Karanka.

O adjunto de José Mourinho espera um bom espetáculo na Catalunha. «Tem todos os ingredientes para isso. Espero que tudo decorra com normalidade e que os adeptos fiquem satisfeitos.»

«São três pontos importantes porque o final está cada vez mais perto. Seja qual for o resultado, vão sobrar quatro jogos e trabalharemos com a mesma normalmente até ao final. Não vamos pensar no segundo jogo com o Bayern, apenas temos na cabeça a partida de amanhã.»

Karanka garantiu ainda que o Real Madrid não denotará cansaço, na ressaca da visita ao Bayern Munique. «Não estamos cansados. Para um jogo como o de amanhã não tem de haver cansaço.». Pelo meio, o técnico defendeu ainda Fábio Coentrão, contestado por alguns adeptos: «O Fabio tinha a responsabilidade de marcar Robben e achamos que o fez bem.»