O presidente do Santos confirmou que Alan Kardec vai sair do clube e falou do processo que levou o avançado a voltar ao Benfica. Luís Álvaro Ribeiro explicou que a decisão coube ao clube da Luz e, pelo meio, atirou: «Eles que fiquem com o jogador.» A outra publicação, o dirigente falou de atitude «hostil» dos encarnados por causa das transferências de Danilo e Alex Sandro para o FC Porto.

O ponta de lança já tinha recebido uma carta com instruções para se apresentar junto dos encarnados a 2 de julho, data em que o plantel de Jorge Jesus regressa aos trabalhos. «A saída do Kardec foi definida pelo Benfica, que não concordou sequer com o empréstimo por mais quatro dias, data da final da Libertadores, se tivéssemos passado», disse Luís Álvaro Ribeiro, citado pela Globoesporte.

«Não traria prejuízo nenhum, só lucro para eles, pois o atleta estaria sendo exposto em uma final, mas não há conversa, eles que fiquem com o jogador», atirou o dirigente do Peixe.

«Agradecemos o esforço do atleta, mas o Benfica decidiu, disse "não" e está dito», afirmou Luís Álvaro Ribeiro.

Ao Lancenet o presidente santista foi mais longe: «Eles não mostraram nenhuma boa vontade com o Santos. Estavam dificultando o empréstimo até o final da Libertadores. Não precisamos do Benfica. Alan Kardec volta para Portugal e continuamos nossa vida.»

Ora, Luís Álvaro Ribeiro foi confrontado sobre a possibilidade de os encarnados estarem a retaliar por causa das transferências de Danilo e Alex Sandro para o FC Porto.

A dupla foi disputada pelos dois emblemas portugueses e, no mesmo dia em que o Benfica emprestou Kardec ao Santos, o FC Porto garantiu Danilo.

«É uma atitude que se não é hostil, é incompreensível. O Porto pagou mais e levou», concluiu o dirigente.