Alan Kardec foi emprestado pelo Benfica ao Santos, mas ainda não foi titular num único encontro. O avançado garante não estar incomodado com o facto e promete lutar por minutos.

«Não me sinto incomodado. Estou muito feliz e até por isso tenho tido um bom rendimento quando entro. Sei que não é fácil, mas tenho de estar preparado. A partir do momento em que seja escolhido tenho de agarrar a oportunidade. Mesmo que seja por cinco ou dez minutos tenho sempre de estar preparado para ajudar», afirmou.

O ponta-de-lança já marcou um golo (frente ao Bahia) e fez o passe para o remate vitorioso de Paulo Henrique Ganso, que valeu o empate com o São Paulo: «Entrei ligado, esperto, porque sabia que o jogo estava difícil. A partida ficou ainda mais complicada quando o São Paulo perdeu um jogador e marcou o golo. Sabíamos que iam defender bastante. Por isso, preparei-me e estava pronto, esperando uma oportunidade para marcar ou dar a bola para um companheiro marcar. Felizmente, o Ganso acertou bem na bola.»