O Benfica perdeu nesta segunda-feira diante do Kashiwa Reysol, nas meias-finais da Alkass International Cup, no desempate por grandes penalidades (5-4).

Depois da goleada imposta ao Milan na eliminatória transata (6-0), os encarnados caíram perante a formação nipónica, que havia eliminado o Real Madrid.

No Catar, as águias até marcaram primeiro, por intermédio de Tiago Gouveia, aos 24 minutos, mas permitiram uma reviravolta expressiva aos japoneses, que, aos 78 minutos, venciam por 3-1.

Foi nesse minuto que os encarnados reduziram a desvantagem, graças ao golo de Nuno Cunha, e embalaram para a recuperação, que haveria de acontecer em cima do minuto noventa, por Ronaldo Camará (3-3).

A igualdade no final do tempo regulamentar obrigou ao desempate na marca de penálti, capítulo em que o Kashiwa foi mais forte e anotou os 5 de que dispôs, ao contrário do Benfica, que viu Gonçalo Ramos desperdiçar o derradeiro pontapé.

As águias tombaram assim nas meias-finais do torneio, enquanto o Kashiwa Reysol carimbou o passaporte para a final, onde vai defrontar o PSG. O conjunto parisiense bateu o Espérance Tunis por 4-2, no outro embate da eliminatória.