A reação de Roy Keane à nova autobiografia de Alex Ferguson foi rápida. O antigo jogador do Manchester United acusa Ferguson de não saber o significado de lealdade, mas garante que as opiniões do treinador não o afetam.

«Eu lembro-me de ter uma conversa com o treinador, quando estava no clube, sobre lealdade. Na minha opinião, acho que ele não sabe o significado dessa palavra», afirmou Roy Keane à ITV.

«Não me incomoda o que tem a dizer sobre mim, mas estar sempre a criticar outros jogadores do clube que lhe deram muitos sucessos, acho muito estranho», acrescentou o ex-jogador irlandês.

«Há um momento em que é preciso parar para pensar que estes jogadores deram o máximo pelo Manchester United e conquistaram vários troféus. Dá para imaginar o que teria a dizer se não tivéssemos ganho nada?», questionou Keane.

Recorde-se que na autobiografia publicada na passada terça-feira, Sir Alex Ferguson fez duras críticas a Roy Keane, afirmando que «a parte mais dura do corpo de Roy é a língua. Pode debilitar a pessoa mais confiante do mundo em segundos com a língua».