Keirrison está de volta ao Brasil, para representar o Santos. O ponta-de-lança regressa ao país, depois de um ano na Europa para esquecer. Em entrevista ao «Lancenet», o brasileiro abordou ainda a passagem pelo Benfica e pela Fiorentina, os clubes que representou por empréstimo do Barcelona.

«A minha transferência para o Barcelona já foi para ganhar experiência fora, sabia do empréstimo e aceitei, o Benfica veio, mas eu era o oitavo atacante lá», disse, para argumentar o desempenho na Luz.

«Não vou criticar, mas é claro que isso dificultou», continuou. «Não me queriam e fui para a Fiorentina, não tive sequência de jogos, mas fiz dois golos nos dois encontros em que fui titular», lembra Keirrison. «Sem sequência, garanto que nenhum atleta rende», sublinhou.

Agora, no Santos, o avançado diz que «o contrato será cumprido» porque estipulou que para voltar ao Brasil «teria que fazer a temporada toda» do brasileirão. «No futuro penso depois», declarou.

No clube de Vila Belmiro, Keirrison admite que vai começar tudo de novo: «Ainda farei uma preparação, mas a vontade é muito grande de ajudar. Nós avançados sabemos que dentro de campo nunca muda. Sei fazer golos. Além disso, aprendi muitas coisas na Europa, amadureci como pessoa e atleta. De longe, eu já acompanhava, mas agora chego para fazer parte deste projecto.»