castores

«Conheço o Cissokho do Gueugnon, clube onde joguei antes de vir para Portugal, tinha ele acabado de entrar para os sub-17 do clube. Realmente, na altura, não pensei que pudesse mostrar tanto valor, mas hoje fala-se muito dele em França», declarou Kelly à Agência Lusa.

O defesa pacense, que tanto joga na esquerda como a central, assegura que o lateral do F.C.Porto está pronto para outros voos, pese a afirmação meteórica que tem vivido. «É um sério candidato à selecção francesa, apesar da enorme concorrência» do próprio Evra, Abidal ou Clichy. «Não é fácil, mas tudo é possível e espero realmente que ele [Cissokho] consiga integrar os bleus, pois tem qualidade para isso», garante. A Cissokho, de acordo com Kelly, só falta «experiência».

Segundo o jogador do Paços de Ferreira, a comparação de Cissokho com o ídolo Evra não é, de todo, descabida. «Evra tem tudo: é bom no jogo de cabeça, rápido, tem técnica e um enorme pulmão», afirma Kelly, que foi companheiro de equipa de Evra no Nice. «Era defesa esquerdo e o Evra jogava à minha frente, no meio-campo, que é o seu lugar de origem, embora alternássemos durante os jogos. Percebia-se logo que era um jogador espectacular», conta.