O Santos Laguna é o principal interessado no concurso de Kikin Fonseca, avançado do Benfica que tem mercado no seu país. O clube mexicano já entrou em contacto com a direcção dos encarnados e ficou a saber as condições para a aquisição do jogador, segundo relevou uma fonte do Santos ao jornal «La Opinion».
As informações provenientes do México apontam para uma verba de quatro milhões de euros pelo passe de Kikin ou, em alternativa, 600 mil euros para empréstimo até ao final da temporada. «O dinheiro não será problema, porque o Benfica está aberto a forma cómodas de pagamento. O Conselho Desportivo do Santos já falou com as pessoas do Benfica, que estiveram no México na segunda semana de Dezembro. No dia 12, chegou-se perto da conclusão da negociação», referiu um elemento do clube mexicano.
O Santos Laguna quer reforçar o sector atacante e tem vários nomes em carteira: os mexicanos Kikin Fonseca e Jared Borgetti e os argentinos Matías Vuoso e Néstor Silvera. O clube considera inclusivamente a hipótese de avançar para a contratação conjunta dos dois primeiros, com o jornal «La Opinion» a falar da existência de um pré-acordo.
Alejandro Irarragorri, presidente do Conselho Desportivo de Santos, explicou o processo de negociações. «Falámos com todas as partes interessadas. Equipas, jogadores, empresários e sobretudo os familiares. Necessitamos que a família do jogador esteja convencida sobre a transferência», referiu.
Entretanto, Kikin Fonseca já aterrou no México para gozar a quadra natalícia. O jogador tem uma reunião agendada com o seu pai e empresário, na cidade natal de Guanajuato, para discutir o futuro.
«Estou muito contente por ver algumas equipas interessadas em mim. Se houver propostas boas para mim e para o Benfica, vamos para a frente. O ano de 2006 foi muito bom, tem sido difícil mas não ser titular mas a verdade é que tive bons momentos», explicou o ponta-de-lança, à chegada ao seu país.