Kikin Fonseca regressou este sábado a Portugal depois de ter passado o Natal no México com a sua família. «Nada mais», garantiu o avançado do Benfica no Aeroporto de Lisboa a respeito da sua saída da Luz.
O América do México foi um dos clubes que mostraram interesse em contratar Fonseca, mas o avançado assegurou que uma transferência não está no seu horizonte.
«Fui passar o Natal ao México com a minha família. Agora estou de regresso ao meu clube que é o Benfica. Venho para o meu clube, com o qual tenho contrato e aqui estou», referiu o jogador rebatendo as perguntas sobre a negociação da sua transferência para o seu representante.
A saída Luz não passa assim pela cabeça do mexicano. «O meu objectivo é continuar no meu clube, onde estou contente e me tratam muito bem. E lutar todos os dias para ganhar o meu posto de titular», disse sem comentar as palavras do seleccionador do México, Hugo Sánchez, que o aconselhou a ficar na Europa.
Kikin Fonseca está apostado me marcar mais golos, mas frisa que «o importante é que a equipa ganhe e não quem marca» considerando que é «excelente» o Benfica querer contratar mais avançados.
«Sempre que uma equipa contrata um jogador é para somar e eu vou tentar pôr o meu grão de areia para que a equipa seja campeã», afirmou Fonseca numa aposta para 2007.
O novo ano está quase a chegar e o jogador mexicano, depois de desejar «saúde, paz, alegria e amor» confessou os seus «objectivos pessoais»: «Trabalhar para que este ano seja melhor do que 2006 e ganhar o meu lugar na equipa.»
Fonseca foi o último dos jogadores do Benfica que chegaram esta manhã a Lisboa depois das férias do Natal tendo Luisão, Anderson e Beto precedido o mexicano, mas escusando-se a prestarem declarações por não estarem autorizados.